10.11.06

A LEGIÃO DE ESPECTADORES


Interessados em assistir a "Renato Russo" no Centro Cultural Correios, se apressem: só há ingressos à venda para as apresentações do dia 23/11 em diante. Aliás, o sucesso de público é tamanho que a temporada do espetáculo no CCC - inicialmente prevista para terminar no próximo domingo (11/11) - foi estendida até 17 de dezembro.

Para quem ainda está por fora – se é que isso é possível – e se pergunta se Renato ressuscitou, a resposta é não. O "Renato Russo" em questão é o primeiro espetáculo sobre o líder da Legião Urbana autorizado pela família do roqueiro, em cartaz desde outubro no Centro do Rio. Bruce Gomlevsky interpreta Renato num monólogo que homenageia o poeta no ano do décimo aniversário de sua morte. A banda Arte Profana acompanha o ator ao longo da peça, desfilando sucessos como Eduardo e Mônica e Faroeste Caboclo. Caso você precise de mais algum motivo para conferir o espetáculo, pasme: o sujeito aí na foto não é o Renato, e sim o Bruce.

Embora nunca tenha sido exatamente fã de Renato, admiro e reconheço a importância de sua obra para o rock nacional. Motivo mais que suficiente para enfrentar muitos minutos de fila hoje e garantir o meu ingresso. Quem quiser me encontrar por lá, apareça no dia 24/11.

Aos cariocas interessados, "Renato Russo" está em cartaz de quinta a sábado, às 19h30, e domingo, às 19h. O ingresso custa módicos R$ 20,00 e há meia entrada para estudantes e idosos. O Centro Cultural Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro do Rio.

A assessoria do espetáculo me informou hoje que "Renato Russo" deve rumar ano que vem para Brasília - terra natal de Renato e da Legião - mas não há nada confirmado ainda.

Ps: vocês não acham que o Centro Cultural Correios poderia ser mais bem sinalizado? O fato de ele ficar escondidinho ali entre o prédio dos Correios da Primeiro de Março, o CCBB e a Casa França-Brasil pira o cabeção de muita gente. Saí de lá hoje quase no horário do espetáculo e encontrei pelo menos umas três pessoas perdidas. Alô, Correios! Alô, prefeitura!


:o)