28.3.07

PQPÍLULAS


Oi, povo!

Correria total esse último mês. Nova rotina de trabalho, pendengas acadêmicas e pessoais pra resolver. Agora mesmo estou de saída para ver alguns apartamentos. Mudança de casa é aquele pandemônio que a gente evita o quanto pode, mas desta vez não há remédio.

Não tem dado tempo de sair muito e conferir programas que mereçam menção e indicação aqui. Sem contar que a grana anda curta, mas deixemos o debate sobre a miséria humana para um próximo post.

Por ora, vamos a algumas pílulas:

1. Segundo a Folha, um cliente da Tim recebeu contas da operadora endereçadas – literalmente – a um FILHO DA PUTA QUE O PARIU. Deve ser alguma nova política de eficiência no atendimento. Cliente liga reclamando, sentamos o pau nele. Fato é que o filho da Delzuite está pedindo 300 mil reais de indenização por danos morais. Depois dessa, não haveria mais como eu voltar a usar o slogan inicial deste blog ("Nunca foi tão bom ir pra PQP").

2. Momento Kogut: nota 10 para a estréia do "SBT Realidade", na última segunda-feira. Silvio acertou ao custear a aventura de Ana Paula Padrão na África. Ana Paula retratou o universo dos homens azuis, ou tuareg, e registrou a caravana que, durante dois meses, cruza parte do Saara até a fronteira do Níger com a Líbia para comprar sal. Texto primoroso, imagens belíssimas. Programão!

3. É birra minha ou "Paraíso Tropical", novela das 21h da TV Globo, está uma chatice intragável? É pra desconfiar de uma trama com craques como Tony Ramos, Vera Holtz e Othon Bastos, protagonizada pelos experientes Fábio Assunção e Alessandra Negrini e que, no entanto, só engrena quando a jovem Camila Pitanga entra em cena, com sua prostituta coadjuvante. Até agora, a novela tem sido dela.

4. Por obséquio, alguém pede ao Romário pra fazer logo esse gol mil! Pelas contas dele – e eu nem sabia que jogador de futebol sabia fazer contas – só falta um. Essa história já rendeu tudo o que podia! O melhor dos momentos finais nesta saga no baixinho foi o Pelé dizendo que, se tivesse jogado até os 41, teria feito não mil, mas DOIS MIL gols! Pô, Edson, brinca mas não esculacha!

5. É chegado a um download? Em caso afirmativo, qual programa você usa pra baixar ou – diria a Cora Rónai – descer arquivos? A Raquel, colega de assessoria, me indicou o Dreamule, versão nacional e turbinada do eMule, a mula mais eficiente do ciberespaço. Eu testei e aprovei!

6. Ouvindo: o "Back to black", da Amy Winehouse, o "Eye to the telescope", da KT Tunstall, e o single "Tropicalia", do Blue Six. No DVD, a "Confessions Tour", da Madonna.

7. A propósito, a Madonna já tem um iPhone. Tá!?

FRASE DO DIA - De Ana Hickman, hoje, na Record: "A ligação (telefônica) tá embaçada". Cuma?

:o)