2.10.05

Não sei se quero
Ser só seu
Ser só eu
Só ser

Não quero você assim
Não quero três de mim
Não quero outro alguém
Mas assim não quero também

Vá, feche a porta
Faça-se de morta
Morra!
Seja uma porta para mim

Que eu fico bem sozinho
Que eu bem fico sozinho
Retrilhando meus caminhos
Pra esquecer onde é o fim

[sem título, rafaelmaia]


Ps 1. Acessem. A curiosa Million Dollar Homepage, que já vem sendo imitada mundo afora. A idéia é simples: um estudante de 21 anos quer juntar 1 milhão de dólares para custear a faculdade. Sendo assim, criou uma página dividida em quadradinhos de 10x10 pixels que são vendidos como espaços publicitários a U$ 100 cada. Interessou?

2. VMB2005. Nada excepcional, mas foi sem dúvida o melhor até hoje. Selton Mello conseguiu escapar do padrão bobo alegre/imbecilóide que domina esse tipo de premiação. A idéia de deletar do mapa as modelos, atrizes, modelo-atrizes e jogadores de futebol foi muito bem vinda. Eu errei praticamente todos os vencedores, mas já esperava por isso. Marcos Mion atacando de Pablo foi ótimo como sempre. E me digam: o que foi a Negra Li dizendo que estava pensando na premiação na quinta de manhã, enquanto lavava roupa do tanque? Será que mesmo sendo contratada da SonyBMG ainda não deu pra comprar uma máquina de lavar? E ainda arrematou o momento agradecendo os "apRausos". É a lavadeira gritando dentro ela. Bi-zar-ro! Os shows que valem ser lembrados são os do Ultraje a Rigor, Nando Reis e Titãs. E só.

3. Ei, ei, ei, eu só gosto do EMA. E é em novembro.

4. Lendo Clarice Lispector, "Laços de Família".

5. Ouvindo o "American Idiot", do Green Day.

6. Rezando pro meu pagamento sair.

7. E pro humor melhorar.

8. Desarmamento. Digo, referendo sobre a PROIBIÇÃO DA VENDA DE ARMAS DE FOGO, o que é muito diferente de desarmamento. Só quero comentar dois absurdos da propaganda na TV do grupo contrário à proibição. A primeira é lembrar os tempos de ditadura e repressão e afirmar que agora o fantasma está de volta e que querem cassar nosso direito de comprar armas. Mas não somos nós que vamos decidir, porra? A segunda é dizer que a lei não proibirá o comércio ILEGAL de armas. Jesus, Maria, José!!!!! Se é ilegal, é porque já é proibido!!!!! Acho que até a mais ignorante das pessoas sabe disso. Não é segredo pra ninguém que as armas que sobem o morro e garantem a supremacia dos Piu Piu, Biscoito, Dom Buiú, Bob Esponja, Mano Xereca e outros fulanos não são compradas em shopping. E que não há decreto nesse mundo que vá mudar a situação. E que nesse país nada se resolve por decreto. E que a aprovação da lei só vai levar os ditos "homens de bem" a procurarem meios ilícitos de comprar uma pistolinha. Aquela que trará a ilusão de estar seguro dos fuzis e metralhadoras que governam o morro. E dos pistolões que dizem que governam aqui embaixo.

9. Não, isso não quer dizer que eu votarei a favor da proibição. Não decidi meu voto ainda.

10. O Jornal O DIA soltou um "tiver" (estiver) essa semana. E O Globo Online exibiu uma incrível "conecção" semana passada. O português agradece.

[update] 11. Clique aqui e ouça a versão SDP´s Extended Dub de "Hung Up", novo som da Madonna.